XV Oppidana – Festival de Tunas Cidade da Guarda, este sábado no TMG

03/03/2016

Sábado, dia 5 de março, vai decorrer no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) pelas 21h00 a 15ª edição do Oppidana - Festival de Tunas Cidade da Guarda. Trata-se de uma organização da Associação Cultural Copituna D’Oppidana, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda através do TMG.

Nesta edição estarão a concurso as tunas: AZEITUNA - Universidade do Minho, EUC - Estudantina Universitária de Coimbra; EAISEL - Estudantina Académica do ISEL; TDUP - Tuna do Distrito Universitário do Porto e TAFDUP - Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

As tunas irão competir nos temas: Grande Prémio Oppidana 2016 – Melhor Tuna; Melhor Peça Instrumental; Melhor Solista; Melhor Bandeira; Melhor Pandeireta; Melhor Serenata e Tuna + Tuna.

A noite contará ainda, como sempre, com a atuação da tuna anfitriã, a Copituna D’Oppidana. A organização promete uma noite divertida e «imbuída do melhor espirito académico!».

Imagem: XV Oppidana – Festival de Tunas Cidade da Guarda, este sábado no TMG