Passadiços do Mondego recebem “Óscar do Turismo” na Gala dos World Travel Awards, em Berlim

Informações e Serviços Turismo
07/03/2024
leitura do texto Galeria

Os Passadiços do Mondego foram galardoados com o prémio Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024 [Europe's Leading Tourism Development Project 2024] na Gala dos World Travel Awards que decorreu ontem à noite (6 de março) no The Ritz Cartlon, em Berlim, Alemanha. Os World Travel Awards são considerados os “Óscares” do Turismo; os mais prestigiados prémios atribuídos no setor. O Município da Guarda agradece a todos os que contribuíram com o seu voto, para que este prémio fosse possível.

«Este reconhecimento internacional destaca o compromisso excecional do Município com a excelência no setor do Turismo. Este prémio é a prova do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes dos Passadiços e de toda a região da Guarda, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA ficamos gratos por ver o nosso trabalho reconhecido e felizes por dar a conhecer esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a toda a comunidade internacional», refere o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, sobre a atribuição deste prémio. Acrescenta ainda o autarca, que «Este prémio é também o compromisso renovado de continuar a proteger e promover o nosso património natural e cultural, garantindo que as gerações futuras também possam vir a desfrutar dos Passadiços do Mondego»

Recorde-se que os Passadiços do Mondego concorriam aos World Travel Awards 2024 em três categorias: Principal Atração Turística de Aventura; Nova Atração Turística Líder; e Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo. Os Passadiços do mondego abriram ao público em novembro de 2022 e estão inseridos no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, contando com um percurso de 12 quilómetros que atravessa cascatas, levadas e moinhos e que mostra o antigo património da Indústria Têxtil do concelho, onde se fabricava o famoso cobertor de papa. Desde a sua abertura já passaram pelos Passadiços do Mondego mais de 130 mil pessoas.

FOTOS

O vereador do Turismo da Câmara Municipal da Guarda, Rui Melo, e o presidente da Agência Regional para a Promoção Externa do Centro de Portugal, Pedro Machado, receberam o prémio “Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024”, atribuído aos Passadiços do Mondego.

Imagem: Passadiços do Mondego recebem “Óscar do Turismo” na Gala dos World Travel Awards, em Berli

Imagem: WhatsApp Image 2024-03-06 at 21.51.05.jpeg
Imagem: WhatsApp Image 2024-03-06 at 20.08.46.jpeg