75º Aniversário Hotel Turismo, assinala-se hoje [COMUNICADO]

Informações e Serviços Turismo
06/07/2022

O Hotel Turismo da Guarda tem hoje, 6 de julho, o seu aniversário dos 75 anos. Após o seu encerramento há mais de 12 anos tem sido preocupação constante deste Executivo Municipal, devolver este emblemático edifício à Guarda e aos Guardenses, dando continuidade à atividade para o qual foi construído.

A sua recuperação e revitalização é urgente e necessária, pois os projetos que o Município da Guarda tem programados para o futuro próximo, requerem a capacidade hoteleira deste nosso equipamento.

Deste modo, não parámos de trabalhar e, ao longo dos últimos 8 meses, realizámos vários encontros bilaterais entre o Executivo Municipal e a tutela governamental da área do Turismo, que nos permitem afirmar que a situação se encontra bem encaminhada.

Foram encontrados pontos de convergência que nos permitem ter confiança na resolução desta situação que todos queremos ver finalmente resolvida.

Queremos recordar que, a Assembleia Municipal da Guarda reunida em plenário a 27 abril de 2022, aprovou uma Moção para que, caso o Governo não resolva esta situação até ao final deste ano civil, devolva a sua propriedade, livre de ónus e encargos, ao Município da Guarda, para que seja a Câmara Municipal a encontrar a solução mais rápida e viável para a recuperação e entrada em funcionamento do nosso Hotel Turismo.

Com o trabalho e o diálogo efetuados entre Município da Guarda e a tutela governamental, queremos ter finalmente a esperança, de que a Guarda vai voltar a possuir um equipamento que a todos nos orgulhe e, que com certeza irá colocar o nosso concelho nas rotas turísticas do país e da europa.

Imagem: 75º Aniversário Hotel Turismo, assinala-se hoje [COMUNICADO]