Município da Guarda

Acesso Rápido
Linha Verde
Linha Verde Recados de Criança
BricoSolidário
A sua opinião conta
Recomendamos
Símbolo Acessibiliade
Este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais.
Transpoortes Urbanos
Pacto de Autarcas
O Provedor de Justiça na Defesa do Cidadão

Inauguração da Biblioteca Escolar “Evelina Coelho”

 

A Câmara Municipal da Guarda informa que o Centro Escolar do Vale do Mondego inaugura amanhã, dia 1 de junho, às 14h30,  a sua biblioteca escolar. A biblioteca terá como patrona a artista plástica Evelina Coelho. A Inauguração contará com a presença de Evelina Coelho que irá oferecer à biblioteca um conjunto de livros e um quadro seu.

Evelina Coelho é natural de Vila Fernando, Guarda, tem o curso de pintura da Escola de Belas Artes de Lisboa.
Realizou mais de cem exposições em Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Canadá, Brasil e Bélgica.
É “Accademica Corrispondente” e “Cavaliere Ufficiale Accademico” da Academia Internacional de Greci-Marino, na Itália. Foi distinguida na Bélgica pela Fundação Europeia com grau de Comendadora e Grande Oficial.
Ganhou diversas medalhas: medalha de honra em Béziers, Barcelona e Évora, medalha de bronze em Barcelona, medalha de prata em Argentiére, Verdun, Lyon e Dijon, medalha de ouro em Chambery, Evian e Lyon, recebeu medalha de mérito da Cidade da Guarda.
Figura no Dicionário da Arte Internacional “Who’s Who in International Art”, no “Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses”, no “Livro de Ouro da Arte Contemporânea em Portugal”, no livro “Arte no Feminino” e no livro “O Figurativo nas Artes Plásticas em Portugal no séc. XXI” e em algumas revistas da especialidade.
Ilustrou alguns livros e é da sua autoria o símbolo do IPG (Instituto Politécnico da Guarda).
Está representada em diversos Museus, Câmaras Municipais, Bancos, Igrejas e em coleções particulares nacionais e estrangeiras.

Reportagem Localvisão

 
 
 
© 1997-2006 Câmara Municipal da Guarda - Produção: Dom Digital, Lda.