Orçamento Participativo 2016 propõe um de três projetos por votação pública
A recuperação da Capela do Solar de Póvoas, a Recuperação do Chafariz da Dorna ou o Projeto de Intervenção / Espaço Jovem no Parque Municipal, estas são as três propostas que o Município da Guarda coloca a votação pública a partir de hoje para a execução do Orçamento Participativo 2016. A obra mais votada na Plataforma on line será a levada a cabo pela Câmara da Guarda ainda este ano. Com uma dotação global de 20 mil euros - montante previsto nas Grandes Opções do Plano 2016 - a obra será a escolha dos guardenses ou de quem resida ou estude no concelho da Guarda, basta para isso votar através do endereço http://op.mun-guarda.pt Todo o regulamento e propostas completas estão acessíveis no endereço referido e também através de link na página do município.
A votação decorrerá até 31 de março e os resultados serão divulgados no dia 11 de abril de 2016.
Este Orçamento Participativo, um desafio à capacidade de intervenção de todos os guardenses, é destinado a projetos de intervenção na preservação do património histórico edificado e na área da educação, incluindo zonas integradas na 'Área de Reabilitação Urbana', indo de encontro à prioridade definida para a revitalização desta zona da cidade.
Pretende também incentivar e fomentar a responsabilidade individual e coletiva face aos desafios do desenvolvimento da cidade e do concelho, motivando para uma cidadania responsável, interventiva e ativa, materializando uma das mais importantes vertentes da Democracia – Dar voz ao cidadão.